Home / Bradesco / Ação cobra igualdade de direitos no Bradesco

Ação cobra igualdade de direitos no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região ingressou com uma ação para que funcionários do Bradesco Financiamentos de Conquista sejam enquadrados como bancários. O processo foi formulado pelo escritório conveniado Higino, Amazonas e Araújo.
Caso a reivindicação seja julgada procedente, os trabalhadores afetados terão reconhecidos todos os direitos da categoria bancária, como pagamento da PLR, gratificação semestral, ticket e 14 horas extras por semana – tendo em vista que hoje cumprem carga horária prevista para comerciários.
Inicialmente o processo foi julgado como improcedente, contudo, o Tribunal anulou a decisão e ordenou o julgamento dos pedidos, que então foram deferidos. Logo após, o Bradesco solicitou um embargo de declaração e a decisão está sendo aguardada.
Segundo a diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Sarah Sodré, a ação é uma das frentes que o Sindicato encampou como forma desestimular este tipo terceirização nos bancos. “O processo foi impetrado antes da aprovação da Lei da Terceirização e tem como finalidade coibir a transferência da atividade fim da empresa para outros funcionários, no caso os financiários que exerciam atividades típicas de bancários. Com acirramento dos ataques aos trabalhadores, que vêm sendo feitos através de reformas na Legislação, precisamos buscar, cada vez mais, alternativas legais para a preservação dos direitos da categoria”, conclui.

Veja Mais!

COE Bradesco debate reestruturação no banco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de terça-feira …