Home / Banco do Nordeste / Bancários do BNB elegem delegados sindicais

Bancários do BNB elegem delegados sindicais

Por meio de eleição realizada entre os dias 14 e 18 deste mês, foram escolhidos os quatro delegados Sindicais do Banco do Nordeste na base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Com o pleito, os delegados se tornam representantes legais dos trabalhadores, acompanhando as demandas específicas e protegendo os direitos dos bancários dentro das agências junto ao SEEB/VCR.
Os eleitos, que ocuparão o cargo no período correspondente a 21 de agosto de 2017 e 20 de agosto de 2018, foram Eduardo Fabrício Ferreira Meira (Brumado), Geovane Correia Cunha Filho (Itapetinga), Jorge Freitas Teixeira (Barra da Estiva), e José Marcelo de Amorim Ramos (Vitória da Conquista). “No momento em que vivemos, de incertezas e de grandes mudanças, é mister ter colegas acompanhando de perto os desdobramentos e defender os interesses da classe bancária. Eu já possuo 34 anos de serviços prestados ao BNB e tenho acompanhado os anseios do corpo funcional da agência. Vou me dedicar ainda mais à causa para atingir às expectativas”, aponta José Marcelo, um dos delegados eleitos.
A atuação é uma ponte institucional entre o Sindicato e a categoria, intermediando a luta por melhores condições de trabalho no banco. “A figura do delegado é essencial para auxiliar o Sindicato na organização dos bancários, porém só é possível que ele exerça esta atividade se os bancários se conscientizarem e encaminharem as demandas através dele. Na atual conjuntura econômica, temos que nos unir cada vez mais, para não perdermos mais direitos. Conclamo aos colegas que demandem ao representante eleito, pois o Sindicato nem sempre sabe o que ocorre dentro das agências, não podendo, neste caso, tomar as providencias necessárias”, destaca Carlos Alberto Placha, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

AFBNB reivindica reversão de medidas que causam danos aos trabalhadores

A AFBNB encaminhou ofícios ao Banco nos quais faz contraponto e reivindica a reversão de …