Home / Banco do Brasil / Banco do Brasil: desrespeito a funcionários e clientes continua

Banco do Brasil: desrespeito a funcionários e clientes continua

Reafirmando a postura de sucateamento, na última sexta-feira (13), funcionários e clientes do Banco do Brasil foram surpreendidos negativamente em Vitória da Conquista. A agência Praça Barão do Rio Branco, que concentrava os clientes mais antigos do banco na cidade, foi realocada, sem comunicado prévio, para o prédio da agência Olívia Flores. A prática foi similar à ocorrida no fim de 2016, quando clientes e bancários lidaram com os transtornos do fechamento da agência Régis Pacheco.
Para Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR, esta postura é inadmissível, e os bancários devem denunciar tais práticas. “Posturas intransigentes e condutas de assédio devem ser rechaçadas pelos bancários e denunciadas ao Sindicato, para que sejam tomadas medidas de proteção à qualidade de vida no trabalho. Não podemos aceitar a precarização do emprego! O combate a tais práticas é essencial para valorização da categoria”, ressalta.

Bata a meta e ganhe pirulito
Recentemente, circulou pela internet o vídeo de um superintendente do Banco do Brasil de Osasco promovendo uma gincana de cumprimento de meta no ambiente de trabalho, com a premiação de pirulitos para os melhores colocados. Uma notícia como essa traz à tona um debate muito importante para a categoria sobre o assédio moral.
O BB vem passando por um forte processo de sucateamento, descomissionamentos, planos de reestruturações envolvendo fechamentos de agências e demissões, resultando em aumento de sobrecarga de trabalho para a categoria. Moldada como uma brincadeira, na prática, a “gincana” tem o objetivo de ampliar as vendas de serviços do BB, como capitalização, previdência e seguro de vida, em troca de exposição dos funcionários.
Esta não é a primeira vez que os gestores dos bancos buscam aumentar o número de vendas nas agências por meio de assédio moral. Ao invés de se tornar apenas uma máquina de fabricar lucros com trabalhadores adoecidos, o BB deveria promover mais contratações e buscar a retomada do seu papel de agente de desenvolvimento econômico e social.

Veja Mais!

BB: sindicatos pedem instalação de grupo de trabalho sobre demandas de incorporados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu na última …