Home / Banco do Brasil / Começaram as eleições para delegados sindicais

Começaram as eleições para delegados sindicais

As inscrições para a eleição dos delegados sindicais se encerraram no último dia 26, em toda a base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. A votação já teve início na segunda-feira (29) e vai até o dia 9 de agosto. Ao todo, 23 candidatos estão concorrendo ao pleito nas agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Para os bancários do BNB, através do voto direto e secreto, será eleito um(a) delegado(a) sindical para cada grupo de 50 empregados por unidade, assegurado o mínimo de um delegado(a). Em relação à Caixa, a proporção é de um(a) delegado(a) sindical até 100 empregados, garantindo um(a) delegado(a) por unidade.
Já no Banco do Brasil, serão eleitos quatro delegados(as) sindicais na base territorial do SEEB/VCR, em conformidade com a regulamentação da Cláusula 55ª – Representante Sindical de Base, Art. 2º em suas letras a e b, que integram o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Nos três pleitos, em caso de empate, será aplicado o critério de maior tempo de filiação ao SEEB/VCR. Os eleitos exercerão o mandato de um ano, no período de 20 de agosto de 2019 a 19 de agosto de 2020.

Para o diretor regional Alberto Rocha, o delegado sindical exerce um papel essencial na defesa dos direitos da categoria. “É de suma importância a participação dos bancários para concorrer ao pleito, pois, os delegados atuam como um elo entre o Sindicato e os trabalhadores nas agências da base. Nossa região é extensa e requer a colaboração de todos na luta por melhores condições de trabalho”, conclui.

Veja abaixo a relação de candidatos por banco:

 

Veja Mais!

Mudança nas Loterias da Caixa abre espaço para a privatização

Em fato relevante publicado nesta quarta-feira (17/4), a Caixa informou que o Conselho de Administração …