Home / Antiga / 4º Congresso da CTB Bahia começa nesta sexta

4º Congresso da CTB Bahia começa nesta sexta

"congressoEstá tudo pronto para o  4º Congresso Estadual da CTB Bahia, que acontece na próxima sexta-feira e sábado,  dias 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. O ato político de abertura será na sexta às 18h e será transmitido ao vivo pelo site www.ctbbahia.org.br, com reprodução na Fanpage da Central, para que todos os classistas do estado possam acompanhar.

Com o tema Democracia, resistência e luta, o Congresso vai reunir 650 delegados e delegadas de todo o estado para debater conjuntura, plano de lutas e eleger a nova direção da CTB Bahia para os próximos quatro anos. Os trabalhos começam às 9h de sexta, com a aprovação do regimento interno e a leitura do documento base do 4º Congresso Nacional da CTB. Os debates seguem durante todo o primeiro dia, que se encerra com uma festa de confraternização a partir das 21h.

O sábado será de muitas decisões importantes. Começa com o fechamento do debate do documento base, além da definição das contribuições da Bahia para o 4º Congresso Nacional. Em seguida, os delegados e delegadas aprovam o plano de lutas e elegem a nova direção da CTB Bahia para o período de 2017- 2021. A expectativa é de encerramento até às 18h de sábado.

O Congresso é a instância máxima de decisão da CTB Bahia. “É o espaço em que definimos os rumos da nossa Central e os encaminhamentos gerais. Como não é possível a participação de todo mundo, nós investimos na realização de plenárias regionais no interior e por segmentos na capital. Assim, garantimos que o maior número possível de classistas participassem dos debates e dessem sua contribuição para o plano de lutas e o documento base do Congresso Nacional”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

“Estamos concentrados agora em finalizar os preparativos para a realização do nosso Congresso, que deve ser pungente e representativo, com trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do estado. Reforçamos por isso mesmo, o pedido para que as entidades sindicais concluam o processo de inscrição dos delegados e delegadas. Estas informações são primordiais para que possamos garantir acomodações adequadas e uma boa estrutura para o evento”, concluiu Aurino.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "