Home / Bradesco / Ação contra o fechamento da agência do Bradesco aguarda decisão sobre pedido de liminar

Ação contra o fechamento da agência do Bradesco aguarda decisão sobre pedido de liminar

O pedido foi impetrado no dia 7 deste mês em caráter emergencial na justiça do trabalho

Neste mês de agosto, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região iniciou um conjunto de mobilizações contra o fechamento de agências do Bradesco.

O banco anunciou o encerramento das atividades das agências Maximiliano Fernandes (antigo Baneb) e Shopping Conquista Sul, além do rebaixamento da agência do Bairro Brasil para unidade de negócios, que vai sobrecarregar as duas únicas unidades que restarão no Centro.

Por compreender os impactos negativos dessa decisão do banco, o Sindicato acionou o escritório Higino e Amazonas e no dia 7 de agosto foi iniciada uma ação na Justiça do Trabalho. “Demos início ao processo judicial em caráter de urgência, em um sábado, na expectativa que houvesse uma maior celeridade no processo. No entanto, o juiz plantonista nos surpreendeu ao encaminhar o caso para o curso comum no último dia 10. Enquanto o banco pretende encerrar as atividades da agência ainda este mês, até o momento não foi dada nenhuma resposta por parte do juiz a respeito a liminar”, aponta Bruno Amazonas, advogado que está acompanhando a ação.

O processo tem como objetivo apresentar a inviabilidade física do banco concentrar em uma única agência os clientes e trabalhadores. Outra questão levantada foi o destaque para o cenário de pandemia e o caráter essencial do serviço bancário.

“Desde o início da pandemia a população tem enfrentado longas filas para acessar o atendimento bancário na cidade. Com o aumento das demissões e fechamento das agências, esse caos que deveria ser provisório tende a se tornar o novo normal. É inaceitável o Bradesco, que só no primeiro semestre deste ano lucrou R$12,834 bilhões, e ainda assim decidiu sucatear o serviço. Banco é uma concessão pública e não podemos aceitar que o Bradesco não garanta nem mesmo um ambiente adequado para seus funcionários e clientes”, destaca Paulo Barrocas, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

COE cobra do Bradesco compromisso com o emprego

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde da última …