Home / Greve Geral / Assembleia aprova paralisação dos bancários para a Greve Geral do dia 14

Assembleia aprova paralisação dos bancários para a Greve Geral do dia 14

Em assembleia geral, realizada na última segunda-feira (10), os trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram, por unanimidade, a participação da categoria na Greve Geral convocada para o dia 14.

Ficou deliberado que os bancários paralisarão as suas atividades até as 12h para participar das mobilizações.

A Greve Geral tem como pauta principal a oposição à reforma da Previdência proposta pelo governo, o fim dos cortes na educação pública e a luta por mais empregos.

O ato faz parte de uma manifestação nacional convocada pelas centrais sindicais. Além dos bancários, outras categorias como professores, metalúrgicos, trabalhadores da Educação, da saúde, de água e esgoto, dos Correios, da Justiça Federal, químicos e rurais, portuários, agricultores familiares, motoristas, cobradores, caminhoneiros, eletricitários, urbanitários, vigilantes, servidores públicos estaduais e federais, petroleiros, enfermeiros, previdenciários e estudantes já decidiram participar da Greve.

“Convidamos todos os colegas a paralisarem as suas atividades em a adesão à Greve Geral devido ao momento crítico que estamos vivendo, de intensos ataques aos trabalhadores. Não podemos ficar calados frente ao à reforma da Previdência, que que acaba com a aposentadoria pública, auxílio maternidade, afastamento por adoecimento, pensão por morte, entre outros direitos conquistado através da luta da classe trabalhadora”, afirma Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

SEEB/VCR realiza assembleia nesta terça (21)

Amanhã, dia 21, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convoca todas as …