Home / Banco Santander / Bancários cobram atitude do Santander contra o assédio moral

Bancários cobram atitude do Santander contra o assédio moral

Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato da Bahia se reuniram com representantes do Santander nesta quarta-feira (16/6), para cobrar que o banco tome uma atitude para coibir a prática de assédio moral nas agências.

A reunião, por videoconferência, aconteceu após as entidades paralisarem a agência da Praça da Inglaterra, no Comércio, nesta segunda-feira, em protesto contra a prática reiterada de assédio moral do gestor principal da unidade contra os funcionários. Após a manifestação, os dirigentes foram procurados por bancários de outras unidades em que o referido gestor atuou para confirmar a postura desrespeitosa dele com os subordinados.

No encontro, os dirigentes sindicais deixaram claro que não estavam ali para pleitear uma punição severa do gestor, pois defendem o emprego de toda a categoria, mas, para cobrar uma atitude do banco, no sentido de promover uma mudança no rumo da gestão da agência e no trato com os demais trabalhadores.

A Federação e o Sindicato defendem que o Santander invista em treinamento e políticas para coibir o assédio moral nos locais de trabalho, pois a prática atinge a integridade psicológica dos bancários, que acabam adoecendo.

Os representantes do Santander disseram que desconheciam a prática denunciada e que vai averiguar a situação com os demais bancários, para corrigir o problema, caso fique comprovado o assédio. Afirmaram ainda que houve um abalo na dinâmica da agência após a intervenção sindical e convidou os dirigentes para uma reunião futura com o gestor.

Participaram da reunião, o vice-presidente da Federação dos Bancários, José Antônio dos Santos, e os diretores Claudevir Moraes e Erivaldo Sales. O Santander foi representado pelo superintendente Regional da Bahia, Luís Antônio, o superintendente de Rede, Thiago Mendonça, e as relações sindicais Mhaitê Souza e Zumira Melo.

Fonte: FEEB/BaSe

Veja Mais!

Presidente do Santander prioriza consumo em detrimento do atendimento bancário

As declarações dadas em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (5), pelo presidente do …