Home / Banco do Brasil / Bancários debatem com o BB a suspensão da CCV

Bancários debatem com o BB a suspensão da CCV

Na última quarta-feira (6), a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil esteve reunida com a direção do banco na Mesa de Negociação Permanente. Um dos pontos tratados foi a suspensão da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) e os motivos que levaram ao cancelamento.
Recentemente, o banco começou a apresentar em algumas sessões de CCV os termos de quitação com mais de cinco anos, sem alterar o valor dos acordos. Por este motivo, a Comissão reclamou que o banco não comunicou previamente ou negociou com os representantes da categoria, o que causou desconfianças e questionamentos éticos sobre o comportamento do BB.

Por sua vez, os representantes do banco se desculparam e apresentaram uma proposta de solução que precisa ser analisada pelos sindicatos, pois envolvem aspectos ainda não muito claros. As negociações sobre o retorno da CCV vão continuar nos próximos dias.
“O acordo foi assinado após intensa negociação, aprovado pelas assembleias em todo país e não há qualquer motivo para que o banco desrespeite a cláusula. Vamos continuar debatendo com o empregador para que os bancários tenham direito ao acordo nos moldes previamente negociados com o Sindicato”, destaca Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

“Saliento que os bancários não devem trabalhar doentes”

Conversamos com o advogado conveniado ao Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Messias Amaral, …