Home / Sindicato / Bancários lançam Campanha Nacional em Conquista

Bancários lançam Campanha Nacional em Conquista

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu, nesta quarta-feira (8), uma ação de esclarecimento para a população sobre a Campanha Nacional da categoria. Os atos aconteceram em oito agências de Conquista e contou com apresentação teatral, panfletagem e discursos sobre a luta que os trabalhadores bancários estão enfrentando contra os patrões.

Desde junho, a categoria está em negociação com os representantes dos bancos, buscando a manutenção dos direitos adquiridos, investimentos em condições de trabalho, saúde e segurança, além do reajuste nas remunerações. Em resposta, na última terça (7), os banqueiros apresentaram somente a proposta de reposição da inflação, sem garantias sobre as demais pautas.

Os bancos fazem parte do setor que mais lucra no Brasil. Somente no primeiro semestre deste ano, as cinco maiores instituições financeiras do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander) acumularam R$ 20 bilhões de reais. Apesar de todo o lucro, foram fechados 17.905 postos de trabalho em 2017. Com menos trabalho para realizar os serviços, as filas e o tempo de espera para atendimento só aumentam e dificultam a vida dos usuários, que já são obrigados a pagar taxas e juros que chegam a 304,94% ao ano.

Comentários

Veja Mais!

Bancários participam da Confraternização em Itapetinga

Na última sexta-feira (30), a categoria se reuniu na Confraternização Regional em Itapetinga, realizada pelo …