Home / O Piquete Bancário / Bancários são reintegrados após decisão judicial

Bancários são reintegrados após decisão judicial

Dois bancários da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região foram reintegrados aos seus postos de trabalho depois de decisões judiciárias que anularam as demissões indevidas feitas pelo Bradesco. O bancário Rafael dos Santos Ferraz, da agência de Anagé, e a bancária Camila Flores Silva, da Regional, foram reconduzidos às funções que ocupavam depois de terem sendo desligados apesar de se encontrarem em situações de estabilidade asseguradas por lei.

As ameaças ao emprego bancário têm se tornado cada vez mais constantes nas rotinas dos trabalhadores. Foram fechados cerca de 40 mil postos de trabalho nos bancos nos últimos dois anos, apesar do sistema financeiro apresentar lucros crescentes: quase 34% nos lucros no ano passado e mais de 20% no primeiro trimestre deste ano na carteira do BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander.

O SEEB/VCR se mantém alerta às práticas abusivas dos bancos contra a categoria e disponível para esclarecer dúvidas e orientar bancárias e bancários. “Realizamos um bom trabalho de acompanhamento integrado nas diretorias jurídica e de saúde, dando suporte aos bancários da base. É importante que todos estejam filiados e procurem assistência sindical adequada”, pontua Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …