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Banco do Brasil: Desrespeito à lei continua

O mesmo banco que obteve lucro líquido de R$ 2,619 bilhões no segundo trimestre deste ano, alta de 6,2% em comparação com o mesmo período de 2016, tem deixado claro seu desrespeito com clientes e funcionários há algum tempo, apesar de ser um banco público que deveria priorizar o desenvolvimento social e um prestação de serviços exemplar. Agora, sobretudo, o Banco do Brasil vem reforçando sua inercia diante da autuação do Procon, feita em junho deste ano, à agência BB/Vitória da Conquista por não possuir biombos entre os caixas e o público que aguarda atendimento, negligenciando a segurança de todos.
Desde agosto do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vem solicitando ao banco o cumprimento da Lei Municipal 2.051, que obriga a instalação de biombos ou divisórias em frente aos caixas para a proteção dos clientes durante suas transações financeiras, a fim de reduzir o número de crimes na saída das agências e resguardando a privacidade dos usuários.
A legislação prevê a aplicação de multa no valor de R$ 2 mil, majorada em 10% por cada 30 dias a partir da notificação. A Lei também diz que, caso a unidade seja notificada por mais de duas vezes, o alvará de funcionamento será cassado até a instalação dos biombos. “A falta deste recurso compromete a segurança dos bancários e da população, uma vez que se torna visível a manipulação de valores nos atendimentos. Cabe ao Procon responsabilizar e multar a agência, já que foi feita a devida notificação por parte da entidade, bem como por parte do Sindicato”, aponta a diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.

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