Home / Sindicato / Trabalho de Base / BB/Poções: transtornos aumentam a cada dia

BB/Poções: transtornos aumentam a cada dia

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem mantido a regularidade das viagens por toda base territorial para averiguar as condições de trabalho da categoria e a infraestrutura das agências.

Na unidade do Banco do Brasil de Poções, a diretoria encontrou uma situação caótica. O quadro de funcionários está defasado e não atende a demanda da população local, principalmente após o fechamento da agência de Boa Nova. O acúmulo de serviço é uma realidade diária e aflige ainda mais os dois trabalhadores do caixa, que, além de atender os clientes e usuários, ainda precisam realizar as conferências e a contabilização do autoatendimento. Os bancários também ficam desprotegidos, pois não existe biombo para a proteção da movimentação de numerário nos guichês.

Em relação à infraestrutura do BB/Poções, também há transtornos para seus funcionários. Em pleno verão, os aparelhos de ar-condicionado que deveriam refrigerar a ala dos caixas e o atendimento não funcionam corretamente e, mesmo condenados pela empresa contratada para manutenção, ainda não foram trocados. Nos corredores internos, mais insalubridade: a agência não possui local adequado para armazenar os arquivos e documentos vindos da unidade de Boa Nova, o que gerou o amontoamento de caixas, dificuldade de locomoção e acúmulo de poeira. Os equipamentos eletrônicos da unidade estão defasados, inclusive os caixas automáticos. Recentemente chegaram seis novos computadores, mas não estão sendo utilizados por falta de pontos de energia. Outro problema é o forro do teto da sala de atendimento, que possui um grande buraco.

No município de Iguaí os problemas se acumulam nas agências. A unidade da Caixa, por exemplo, não possui o número de funcionários, nem espaço físico necessários para o atendimento, por isso está sempre lotada.

Já o Banco do Brasil, que foi transformado em PA, enfrenta uma demanda cada vez maior, sobrecarregando os trabalhadores. Segundo apurado, o BB também está se negando a disponibilizar o Vale Transporte aos bancários que possuem direito. O Sindicato está cobrando judicialmente o pagamento.

A quantidade de funcionários do Bradesco/Iguaí também está abaixo do necessário para atender a região.

“As inúmeras das reestruturações que vêm sendo feitas pelos bancos não têm resolvido os problemas que atingem os bancários e os clientes, como falta de estrutura adequada e o reduzido número de funcionário. Vamos insistir nas denúncias e buscar reuniões com as diretorias regionais para tentar solucionar os casos”, afirma Alberto Barbosa, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Sindicato promove campanha salarial e eleições para delegados sindicais

A Campanha Nacional segue a todo vapor e o Sindicato dos Bancários de Vitória da …