Home / DestaquesApp / Categoria aprova o orçamento do Sindicato para 2019

Categoria aprova o orçamento do Sindicato para 2019

O orçamento do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região para 2019 e alguns reajustes para 2018 foram aprovados por unanimidade por bancárias e bancários filiados à entidade em uma assembleia realizada na quinta-feira, dia 29.

Para executar a construção coletiva do uso dos recursos financeiros do Sindicato, a diretoria convocou a categoria para discutir e avaliar um planejamento para o próximo ano. Foram apresentadas as despesas e receitas da Instituição e, após o debate, foram realizadas alterações nas propostas apresentadas.

Já visualizando os enfrentamentos do ano de 2019, a categoria avaliou a importância do fortalecimento das mobilizações nas lutas gerais da classe trabalhadora e em defesa das estatais, pois a Campanha Nacional será limitada, já que o acordo coletivo assinado este ano é válido até 2020. Também foi destacada a necessidade de investir na atualização do acervo de memória do Sindicato, que já foi iniciada com a digitalização de fotografias e fitas cassetes, além de investimentos na Comunicação.

Devido à alta quilometragem de um dos veículos do Sindicato, também foram aprovadas venda e aquisição de um novo carro, por questões de segurança no trânsito e para evitar a elevação de custos com manutenção e a perda no valor de revenda do automóvel.

“Realizamos um orçamento balanceado com o objetivo de garantir e ampliar as atividades em 2019. Diante do que está colocado no cenário da luta dos trabalhadores, precisaremos de uma ampla mobilização contra os retrocessos. Para isso foi fundamental pensar desde já como vamos garantir recursos para a elaboração de ações de mobilização e esclarecimento no decorrer do próximo ano”, ressalta Jornan Almeida, diretor de Finanças do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

“Um aprofundamento da retirada de direitos”

Conversamos com a supervisora Técnica do DIEESE – Bahia, Ana Georgina da Silva Dias, sobre …