Home / DestaquesApp / Chega de inércia

Chega de inércia

Por Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

O governo que aí está vai completar um ano e até agora não foi capaz de apresentar um projeto para tirar o nosso país da crise e gerar mais empregos.

O que vemos é uma política neoliberal de retirada de direitos dos trabalhadores, de entrega do patrimônio público e das riquezas naturais, e de redução dos investimentos sociais em saúde e educação.

Essas medidas visam única e exclusivamente satisfazer a ganância do mercado e dos grandes empresários por lucros cada vez maiores, pois o interesse é não onerar os ricos e grandes fortunas, sem se importar com os danos causados à população, que precisa escolher entre trabalho ou direitos, como disse o presidente da República.

A política contra os trabalhadores aumenta cada vez mais o arrocho, a precarização, gerando mais desigualdade, pobreza e insegurança.
Precisamos urgentemente sair da inércia. Chegamos ao final do ano e que este momento sirva, pelo menos, para refletirmos e encontrarmos o caminho da ação, dos debates, da mobilização para sairmos deste pesadelo que estamos vivendo e podermos disputar os rumos que queremos para o nosso país, com uma vida digna para todos.

Comentários

Veja Mais!

Instalada comissão que analisará a MP que ataca direitos dos trabalhadores.

Em audiência na Comissão do Trabalho, oposição defende que a proposta seja devolvida porque é …