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COE Itaú discute teletrabalho e quitação das obrigações do registro de ponto dos funcionários

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a direção do banco reuniram-se, na terça-feira 27, para discutir propostas para um acordo de teletrabalho (home office), que deve regular o teletrabalho para cerca de 35 mil funcionários. A pauta da negociação incluiu ainda ponto eletrônico e acordo de quitação do espelho do ponto.

O Itaú apresentou como propostas o controle da jornada de trabalho com ponto eletrônico, que deve regular o trabalho de cerca de 57 mil funcionários. Também será paga uma ajuda de custo de R$ 960, em duas parcelas semestrais de R$ 480 cada. O banco irá respeitar os intervalos para refeição e os períodos de descanso.

Serão mantidos, integralmente, os vales refeição e alimentação. O vale transporte vai ser pago de forma proporcional aos dias em que o funcionário se deslocar a agência ou departamento para o trabalho presencial. O banco vai fornecer o equipamento (computador e cadeira ergométrica).

Na reunião, a direção do banco apresentou uma proposta de controle de jornada e quitação das obrigações do registro de ponto dos funcionários. Além do controle mensal do registro de ponto diário, os funcionários poderão acessar um termo de quitação de suas horas semestralmente e terão a possibilidade de concordarem ou não. Caso não haja concordância o funcionário deve procurar o sindicato e abrir um chamado na Central de Pessoas. Os sindicatos acompanharão todo o processo para garantir que não tenham irregularidades. Importante ressaltar que a quitação é opcional e se refere somente à jornada trabalhada, não impedindo nenhuma outra reclamação trabalhista.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo

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