Home / Banco do Brasil / Conferência dos Bancários será no sábado e domingo

Conferência dos Bancários será no sábado e domingo

Bancários dos quatro cantos da Bahia começam a se deslocar para Aracaju, em Sergipe, onde será realizada a 19ª Conferência Interestadual dos Bancários. O evento acontece neste sábado de domingo, 15 e 16 de julho, no Mercure Del Mar Hotel, na Orla de Atalaia, e vai reunir cerca de 300 trabalhadores das 13 bases sindicais da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Campanha Nacional dos Bancários 2017, conjuntura, reformas neoliberais do governo Temer e seus impactos no setor financeiro serão alguns dos temas em discussão na Conferência.

O ato de abertura será no sábado, às 9h, e contará com a participação do senador paranaense Roberto Requião (PMDB), que fará uma exposição sobre a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil. O senador é uma das vozes mais criticas ao golpe contra a presidente Dilma Rousseff e ao governo de Michel Temer e promete trazer bons elementos para o debate sobre o tema.

No sábado, a Conferência terá ainda a intervenção do jornalista Altamiro Borges sobre o papel danoso da grande mídia no Brasil e a importância da resistência da imprensa sindical; uma mesa redonda para debater os impactos das reformas trabalhista e previdenciária na vida dos trabalhadores, além de uma exposição da técnica do Dieese, Vivian Machado, sobre a 4ª Revolução Industrial e os reflexos para os bancários.

O domingo será dedicado ao debate sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2017, com a discussão da minuta de reivindicações e a escolha da delegação da Bahia e Sergipe para a Conferência Nacional, que acontece em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de julho.

Confira a programação completa:

15 de julho (sábado)

7h às 15h –Credenciamento

9h- Abertura Solene

10h – Palestra de abertura  sobre ‘A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento’, com o senador Roberto Requião

12h – Almoço

14h -“O  papelão da mídia e a imprensa dos trabalhadores’, com o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé .

15h30 -Mesa Redonda:

_ ‘Reforma trabalhista: modernização ou retorno a Idade Medieval’, com ex-presidente da OAB, César Britto

_ ‘Impacto da reforma da previdenciária na vida dos trabalhadores(as), com o mestre em Direito Público, Antônio Soares Silva Junior

16h– Coffee break

16h30– ’A 4ª Revolução Industrial e os reflexos no mundo do trabalho’, com a técnica do Dieese Vivian Machado

18h30 – Encerramento

20h- Confraternização

16 de julho (domingo)

08h – Plenária Final

Organização da luta da FEEBASE e dos sindicatos filiados

Minuta da FEEB para a estratégia da Campanha Nacional dos Bancários

Definição dos delegados para a Conferência Nacional dos Bancários

12h – Encerramento

12h30 – Almoço

 

Fonte: FEEB/BA-SE

 

Comentários

Veja Mais!

VA e VR não são benefícios do banco, são conquistas do sindicato!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lança, na quarta-feira (16), o segundo …