Home / Banco do Brasil / Congresso Nacional dos funcionários do Banco do Brasil

Congresso Nacional dos funcionários do Banco do Brasil

No 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, delegados e delegadas aprovaram as reivindicações que integrarão a minuta específica dos funcionários do BB. Entre elas, melhoria das condições de trabalho nas agências com contratação de funcionários; defesa da Cassi; rejeição da proposta do banco para a Cassi, que quebra a solidariedade e penaliza os menores salários; fortalecimento do BB como banco público; incluir os planos de saúde e previdência dos bancos incorporados na mesa de negociação; Acordo Coletivo para todos os funcionários sem a discriminação da nova lei trabalhista e manutenção da minuta de reivindicação dos funcionários do BB.

“A pauta que será entregue com as reivindicações da categoria é construída através dos debates ocorridos em todo país com o envolvimento de inúmeros bancários ao longo das visitas às agências, encontros e congressos. Na minuta, consta um conjunto de reivindicações e nós esperamos que os bancos respeitem nossa pauta, sem perda de direitos e com avanços nas questões que mais afetam os trabalhadores do ramo”, pontua Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR e bancária do BB.

 

Leia mais:

Caderno de Teses do Banco do Brasil já está disponível no site da Contraf

Debate em defesa das entidades do funcionalismo encerra o 29º CNFBB

Bancários definem reivindicações e entregam pauta aos bancos no dia 13

Bancários abrem campanha nacional ‘por direitos, empregos e pelo Brasil’

Comentários

Veja Mais!

Mesas temáticas do acordo coletivo do BB são instaladas

As mesas temáticas previstas no Acordo Coletivo dos Funcionários do Banco do Brasil – ACT 2018/2020, assinado com a Confederação …