Home / O Piquete Bancário / Curtas / Curtas d´O Piquete nº 1511

Curtas d´O Piquete nº 1511

Plantão Jurídico no SEEB/VCR

O Sindicato disponibiliza atendimento jurídico aos seus filiados, com esclarecimento de dúvidas sobre direitos trabalhistas e direcionamentos sobre ações judiciais. Na próxima semana, o advogado conveniado Bruno Amazonas estará de plantão no dia 24 e, no dia 25, o advogado João Higino estará à disposição da categoria, na sede do SEEB/VCR. Os agendamentos devem ser feitos com a secretaria, pelos telefones (77) 3424-1620/3424-2062.

 

Caixa planeja novo PDV

Um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) na CEF está sendo elaborado para junho deste ano. Provavelmente o PDV trará as mesmas condições de adesão apresentadas no Programa de Desligamento do Empregado (PDE) de 2018. Espera-se que este ano cerca de 2,5 mil funcionários saiam do banco, ou um escalonamento de 10 mil demissões voluntárias ao longo dos quatro anos da atual gestão da Caixa. Ou seja, se hoje já há uma sobrecarga de trabalho para os bancários, a tendência é que este cenário piore ainda mais.

 

Adeus valorização do salário mínimo

Foi apresentado nesta segunda-feira (15) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o valor do salário mínimo de R$ 1.040 para o próximo ano. Com o fim da política de valorização do salário mínimo, o aumento seria de R$ 42, repondo apenas a inflação medida pelo Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC), sem aumento real. O projeto passará por votação no Congresso Nacional e o objetivo é sancionar a lei até o dia 17 de julho.

Comentários

Veja Mais!

“O assédio é considerado uma forma de agressão silenciosa”

Nesta edição convidamos Verena Vieira Sanches Sampaio Borges, Procuradora do Trabalho (MPT), especialista em Direito …