Home / O Piquete Bancário / Diretoria discute mobilização dos bancários

Diretoria discute mobilização dos bancários

Na atual conjuntura, onde o governo Bolsonaro promove ataques à classe trabalhadora e às suas entidades representativas, o Sindicato possui o desafio de manter a organização das lutas pela manutenção de direitos.

Por este motivo, na última quinta-feira (11), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma reunião geral na sede da entidade. O encontro serviu para discutir e deliberar sobre as atividades de formação que acontecerão durante 2019, com o intuito de promover a unidade da categoria.

O reajuste salarial deste ano foi definido na Campanha Nacional de 2018, contudo o Sindicato manterá a sua participação no Congresso Regional e na Conferência Interestadual, além dos Congressos Nacionais dos bancos públicos e privados, com o propósito de debater as demandas encontradas da base territorial do SEEB/VCR e definir as próximas mobilizações dos bancários.

Localmente, foi proposta a realização de um curso de formação sindical sobre a reforma da Previdência Social, que será aberto a toda sociedade. Foi planejada também a realização de campanhas contra as alterações previdenciárias e em defesa dos bancos públicos, para esclarecer a população sobre os riscos que esses projetos neoliberais trarão ao país.

A reunião deliberou pela realização do 11º Congresso Regional dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, que acontecerá em julho, para a categoria discutir, analisar e propor os novos rumos que o Sindicato deve tomar a partir deste ano.

“Mediante aos vários ataques feitos aos sindicatos e aos trabalhadores, encaminhamos a reunião geral para debater e definir ações que coíbam as investidas e criem mecanismos para a manutenção dos direitos dos trabalhadores. Contamos com a presença de todos nas atividades propostas, pois somente unidos podemos fortalecer a luta da categoria bancária”, afirma Jornan Almeida, diretor Financeiro do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Artigo: O estupro legal no país do Carnaval

Confira o artigo do mestre em Ciências da Comunicação, bancário da CEF/Candeias e delegado sindical, …