Home / Bradesco / Encontro Nacional dos funcionários do Bradesco

Encontro Nacional dos funcionários do Bradesco

Foto: Contraf

Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco definiu a pauta de reivindicações específicas dos trabalhadores do banco, destacando a defesa dos empregos, ampliação de postos de trabalho, garantias das cláusulas do acordo coletivo e mais crédito para desenvolver a economia.

“Mesmo com o maior lucro de sua história, com os dados apresentados pelo Dieese no encontro, ficou evidente o aprofundamento da política do banco em demitir funcionários, fechar agências, reduzindo crédito para a população de baixa renda e crédito imobiliário, além do aumento as tarifas bancárias dos cliente, valores que custeariam uma vez e meia a folha de pagamento de todos os funcionários do Bradesco. Ficou definido no encontro que esse debate será levado aos locais de trabalho para fortalecer a mobilização da categoria, evidenciando importância da luta pela manutenção da nossa CCT e a defesa dos empregos”, aponta Paulo Barrocas, bancário do Bradesco e presidente do SEEB/VCR.

Os bancários entregaram, na segunda-feira (11), a minuta reivindicações específicas à direção do banco e discutiram pontos como emprego, fechamento de agências, a implantação do programa Smart – no qual o cliente avalia o contato com o banco por meio de SMS, e o ranking das não conformidade. A direção do Bradesco ficou de informar as datas disponíveis para as próximas reuniões.

 

Leia mais:

Bancários do Bradesco entregam minuta específica ao banco

Bancários do Bradesco definem pauta de reivindicações

Bancários definem reivindicações e entregam pauta aos bancos no dia 13

Bancários abrem campanha nacional ‘por direitos, empregos e pelo Brasil’

Comentários

Veja Mais!

Campanha alerta sobre prevenção ao suicídio

Pouco falamos sobre a questão do suicídio dentro do ambiente de trabalho bancário. A última …