Home / Banco Santander / Encontro Nacional dos funcionários do Santander

Encontro Nacional dos funcionários do Santander

Foi definida, na última sexta-feira (8), a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) no Encontro Nacional dos Funcionários do Santander. Os bancários aprovaram a mesma pauta que já está em negociação com o banco, com poucas alterações.

O acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) foi o mesmo dos anos anteriores, considerando a atualização dos valores a serem repassados. Além disso, foram mantidos os termos de compromisso do Cabesp (plano de saúde dos funcionários do antigo Banespa) e Banesprev (fundo de previdência dos funcionários do antigo Banespa). Foram definidas duas propostas de luta para a 20ª Conferência Nacional dos Bancários: em defesa da democracia e pela liberdade de Lula e a redução de taxa de juros e de tarifas bancárias.

“É muito importante haver um encontro deste porte, que reúne funcionários de vários lugares do país, dividindo as mesmas preocupações, relacionadas às condições de trabalho, à segurança nas agências, à saúde dos bancários e ao futuro da nossa categoria. Após a reforma trabalhista, existe uma necessidade ainda maior de debater as principais ameaças que já nos atingem. Voltamos desses encontros mais enérgicos, renovando motivações e atualizados também sobre nossas ferramentas de luta para a Campanha Nacional”, afirma Wolney Soares, bancário do Santander e diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários do SEEB/VCR.

Leia mais:

Bancários do Santander definiram reivindicações específicas 

Bancários definem reivindicações e entregam pauta aos bancos no dia 13

Bancários abrem campanha nacional ‘por direitos, empregos e pelo Brasil’

Comentários

Veja Mais!

Campanha alerta sobre prevenção ao suicídio

Pouco falamos sobre a questão do suicídio dentro do ambiente de trabalho bancário. A última …