Home / Movimento Sindical / Estão abertas as inscrições para eleição de delegados sindicais

Estão abertas as inscrições para eleição de delegados sindicais

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está convocando os funcionários da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste para as eleições dos delegados sindicais.

A votação acontece entre 29 de julho e 9 de agosto deste ano, e os (as) delegados (as) eleitos (as) cumprirão mandato de um ano, no período de 20 de agosto de 2019 a 19 de agosto de 2020.

Os (as) candidatos (as) – que devem estar há um ano na categoria e filiados há seis meses ao Sindicato -, devem se inscrever entre os dias 10 a 26 de julho, na sede do Sindicato ou digitalizar a ficha de inscrição, que deverá ser enviada para o e-mail [email protected]

Para os bancários do BNB, através do voto direto e secreto será eleito um (a) delegado (a) sindical para cada grupo de 50 empregados por unidade, assegurado o mínimo de um delegado(a).

Confira aqui o edital para eleição de delegado sindical no BNB.

Em relação à Caixa, a proporção é de um (a) delegado(a) sindical até 100 empregados, garantindo um (a) delegado (a) por unidade.

Confira aqui o edital para eleição de delegado sindical na CEF.

Já no Banco do Brasil, serão eleitos quatro delegados (as) sindicais na base territorial do SEEB/VCR, em conformidade com a regulamentação da Cláusula 55ª – Representante Sindical de Base, Art. 2º em suas letras a e b, que integram o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.
Confira aqui o edital para eleição de representantes sindicais no BB.

Nos três pleitos, em caso de empate, será aplicado o critério de maior tempo de filiação a este Sindicato.

Os delegados são uma importante conexão entre os bancários e a diretoria do Sindicato, denunciando problemas e demandas, e defendendo os direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho e pela CLT.

 

Comentários

Veja Mais!

Medida que proíbe desconto de contribuição sindical do salário vai ‘caducar’

A medida provisória (MP) que proíbe desconto em folha salarial da contribuição sindical vai “caducar” …