Home / Antiga / Fala, bancário: Dia dos Trabalhadores

Fala, bancário: Dia dos Trabalhadores

""Roberta Maciel – BNB/Vitória Da Conquista

Nós, trabalhadores, não temos motivo nenhum para comemorar o dia 1º de Maio. Deveríamos aproveitar a data para mobilizar todas as classes sociais, fazer uma greve geral no dia 30 de abril envolvendo todos os sindicatos e parar tudo para realmente mostrar a força do trabalhador. O PL 4330 é o mesmo que pegar a CLT, rasgar e jogar no lixo. Parece uma medida do neoliberalismo implantado por FHC, é como se estivessem querendo voltar a esta época.

""José Neto – CEF/Vitória Da Conquista

Eu acho que o trabalhador deveria ser mais respeitado, pois a gente contribui muito com a sociedade, e o que a gente recebe em troca são esses tipos de problema que estão surgindo, como a retirada de direitos que nós temos e lutamos durante todos esses anos para conseguir. Estamos pagando por problemas que não foram causados pelos trabalhadores. Neste dia 1º, que deveria ser de comemoração, só temos motivo de tristeza para expressar. Com a união se faz a força, e precisamos nos mobilizar para que essa situação possa mudar.

""Almir Botelho – BNB/Vitória Da Conquista

Devido ao que tem sido imposto pelo governo, acho que não temos muito o que comemorar. A maioria dos trabalhadores só querem saber do feriado, e no mundo que nós vivemos hoje, diante das condições de trabalho que temos, falta uma consciência política por parte da classe trabalhadora. A corrupção tem se tornado cada vez maior, e quem trabalha com afinco não desfruta dos resultados do seu próprio trabalho. Todos os nossos direitos deveriam ser vistos com mais cautela, serem mais respeitados, oferecendo não só crescimento para a empresa, mas também melhores condições de trabalho.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "