Home / Antiga / Fala, bancário: O risco da PLS 555/2015

Fala, bancário: O risco da PLS 555/2015

""
Luis Carlos Flores – CEF/ Vitória da Conquista

Há tempos que tem-se percebido o visível propósito do Congresso e do Senado que dizem ser a representação do povo, criando projetos e medidas que são só de interesse dos grandes empresários e dos donos do poder. O PLS 555/15 é mais um desses projetos negativos que vai prejudicar a população, os empregados das empresas e o país, que fica na dependência econômica  dos países desenvolvidos, sem alternativas estratégicas de controle e regulamentação. É hora de toda a população se manifestar contra esse e outros projetos impopulares.

""
Francisco Matos – BNB/Barra da Estiva

Acredito que o fortalecimento das empresas públicas não passa pela entrega de parte do controle destas ao capital privado. O PLS 555/15 é algo perigoso que abre brechas para futuras privatizações. Um retrocesso pelo qual não devemos e não precisamos passar. O problema da má gestão de alguns órgãos estatais não será resolvido apenas deixando que a iniciativa privada tome conta. O PLS em questão proíbe pessoas que participam de entidades de organização coletiva a assumir direção dos órgãos públicos. Uma posição até inconstitucional, o barramento ideológico. Digo não ao PLS 555/15.

""
Thaís Furtado – BB/Tremedal

Com o Projeto de Lei do Senado Nº 555/2015 teremos, mais uma vez, o enfraquecimento de importantes estatais do nosso país, e, especialmente, a perda para o trabalhador, abrindo espaço para a terceirização. Com isso, temos as perdas e a precarização dos postos de trabalho. Acompanhar o andamento e as discussões sobre o PLS é o primeiro passo. Cabe também apoiar e cobrar dos Sindicatos uma base nacional, no que diz respeito à ideia unitária de luta por cada um dos trabalhadores de todas as classes.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "