Home / Banco do Brasil / IV Pré-Conferência de Saúde da Cassi acontece em Conquista

IV Pré-Conferência de Saúde da Cassi acontece em Conquista

Nesta semana foi realizada a IV Pré-Conferência de Saúde de Vitória da Conquista organizada pela Cassi. Antecedendo a VIII Conferência Estadual de Saúde da Bahia, que acontece no dia 3 de agosto, o espaço teve como objetivo discutir os desafios do modelo de atenção integral à saúde e, também, eleger os representantes do conselho de usuários. Estiveram presentes Larissa Couto, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Humberto Almeida, diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com clientes, Leila Bitencourt, auxiliar administrativa da CliniCassi, Danilo Gusmão, médico da CliniCassi, Diane Rocha, enfermeira da CliniCassi e Osmar Oliveira, suplente do conselho.

O diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com clientes, Humberto Almeida, trouxe para os bancários dados relacionados à questão financeira do plano e à reorganização interna para melhorar o atendimento aos usuários, assim como projetos já implementados e que estão no horizonte da sua atuação. Um dos pontos enfatizados foi o retorno da Cassi para a Unidas – União nacional das Instituições de Autogestão, como forma de avançar com a perspectiva das autogestões nas regulamentações da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. “A realização dessa conferência é fundamental por se tratar de uma oportunidade para comunidade local entender melhor a Cassi e sua complexidade. Os conselhos têm um papel fundamental de participação social, é uma espécie de ouvidoria em que nós temos a oportunidade de empoderar os nossos usuários, para que possam, junto com a CliniCassi e a diretoria, discutir soluções e, ao mesmo tempo, condições para um atendimento de qualidade em todo o país”, ressalta Humberto.

O conselho de usuários conta com representação do Sindicato, da CliniCassi e de um bancário e um suplente por cada agência do Banco do Brasil na cidade. Para a vice-presidente do SEEB/VCR, a conferência é uma grande oportunidade de ampliar o diálogo entre clientes do plano e gestores. “A representação e participação do Sindicato neste importante conselho faz com que as interlocuções das informações sejam passadas de maneira mais ágil, além de, estrategicamente, levarmos as demandas dos beneficiários diretamente para as clínicas e diretoria. Também abrimos o debate dentro das agências proporcionando ao bancário acesso às especificidades ligadas ao plano”, salienta Larissa Couto.

Veja Mais!

BB: sindicatos pedem instalação de grupo de trabalho sobre demandas de incorporados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu na última …