Home / Sindicato / Jurídico / Jurídico do Sindicato conquista outras duas liminares na justiça do trabalho

Jurídico do Sindicato conquista outras duas liminares na justiça do trabalho

Duas novas liminares são conquistadas pelo setor jurídico do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, na 1ª Vara da Justiça do Trabalho. São liminares que agora permitem o pagamento da mensalidade sindical por meio de desconto na folha de pagamento dos bancários da Caixa e do BNB, além dos funcionários do BB, cuja liminar foi divulgada anteriormente.

Devido à edição da Medida Provisória 873 no mês de março, as regras para o pagamento das mensalidades aos sindicatos foram modificadas, obrigando-os a receber apenas via boleto bancário, ou seja: mais um ataque à classe trabalhadora e aos direitos conquistados com muita luta. Esse ataque representa uma tentativa de desmonte das entidades sindicais, que teve início com a Reforma Trabalhista, desobrigando o pagamento da contribuição sindical anual em 2018.

“Essas liminares são de extrema importância para os bancários e para o Sindicato, tanto politicamente como economicamente. Os próximos passos são no intuito de mantê-las e conseguir dos bancos os valores retroativos. Assim, consegue-se representar a classe com ainda mais força”, afirma o advogado conveniado ao SEEB/VCR, Bruno Amazonas.

 

 

Comentários

Veja Mais!

Reunião sobre os PDVs do Bradesco e do Itaú acontece no dia 1º

Os Planos de Demissão Voluntária (PDV) dos bancos Itaú e Bradesco continuam em andamento. Diante …