Home / Antiga / Justiça suspende fechamento de agências BB no Maranhão

Justiça suspende fechamento de agências BB no Maranhão

A Justiça do Maranhão suspendeu nesta terça-feira (29/11) o fechamento das agências do Banco do Brasil, em todo o Estado. A liminar foi concedida pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, em julgamento de ação civil pública ajuizada pelo Procon/MA.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o magistrado afirmou que o objetivo da decisão é “resguardar direitos dos consumidores e o patrimônio do próprio Banco do Brasil”.

O SEEB-MA parabeniza a iniciativa do Procon, bem como a decisão da Justiça, que impedirá o fechamento de 5 agências e a transformação de outras 8 em postos de atendimento bancário, no Maranhão, medida unilateral do Banco do Brasil, que causaria prejuízos sem precedentes aos bancários e à população maranhense.  

Para o presidente do Sindicato, Eloy Natan, a decisão judicial fortalece a luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. No entanto, é indispensável que, a partir de agora, os bancários do BB se mobilizem massivamente, a fim de construir uma greve nacional que enterre – de vez – esse ataque maléfico ao funcionalismo.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "