Home / Caixa Econômica / Luta em defesa da Caixa mobiliza bancários

Luta em defesa da Caixa mobiliza bancários

Empregados da Caixa Econômica Federal realizaram, na última quarta-feira (16), o Dia Nacional de Luta por mais respeito e valorização. Vários atos aconteceram simultaneamente em diversas cidades do país, com a entrega de uma carta aberta à direção do banco e aos funcionários, denunciando o clima de insegurança entre os trabalhadores, motivado por programas de demissão e aposentadoria. Desde 2015, mais de 16 mil empregados deixaram o banco, sem que houvesse a retomada das contratações.
“A Caixa Econômica é um patrimônio da sociedade brasileira, por isso devemos nos interessar e lutar contra os ataques que o governo vem fazendo ao banco público. Todos nós sairemos derrotados caso a CEF deixe de atuar como regulador de ações públicas e da economia”, destaca o diretor do SEEB/VCR, Alberto Rocha.

Em Defesa do Saúde Caixa
Na próxima quinta-feira (24), trabalhadores da Caixa e entidades representativas promoverão um Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa. A iniciativa faz parte da campanha em defesa da política de assistência à saúde dos ativos e aposentados, que corre o risco de acabar em função novas determinações do governo. Com o nome “Saúde Caixa: eu defendo”, ela tem o objetivo de mobilizar toda a categoria em torno desse importante direito.
Buscando fortalecer ainda mais o diálogo com os bancários neste momento de construção da Campanha Nacional 2018, na quinta-feira, às 19h, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promove uma palestra sobre a campanha salarial e os ataques aos planos de saúde dos bancários. O convidado para debater o tema é o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. O evento acontecerá na sede do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bancários cobram explicações sobre reestruturação na Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta quinta-feira (1º/2), um ofício …