Home / Antiga / Mobilização conquista nova rodada de negociação

Mobilização conquista nova rodada de negociação

""Na noite da última segunda-feira(19), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) finalmente entrou em contato com o Comando Nacional dos Bancários para a realização de uma nova rodada de negociação. A reunião acontecerá hoje (20), ás 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Representantes da categoria bancária de todo o Brasil participarão desse encontro  na expectativa de que seja apresentada uma proposta que contemple as pautas de reivindicações.

A Greve Nacional dos Bancários completa hoje 15 dias de paralisações em todo o Brasil. A realização dessa mesa de negociação é reflexo da intensificação que o movimento vem ganhando a cada dia. Em Vitória da Conquista e região, já são 76 agências com o serviço bancário suspenso. Ontem, na Bahia, foram 1.016 agência paralisadas, sendo 223 em Salvador. Em âmbito nacional são 12.496 agências e 40 centros administrativos estão sem funcionamento nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A reabertura da mesa de negociações foi uma conquista da categoria, contudo, a diretora do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Sarah Sodré, lembra que é preciso manter firme a luta pelas pautas de reivindicações. “Esse é um momento de manter a mobilização, não sabemos o que será apresentado nessa reunião. Diante do silêncio dos bancos por período tão longo, exatamente duas semanas, esperamos uma proposta que atenda aos anseios da categoria, reajuste inferior ao índice de inflação é inadmissível. Estamos aguardando também as discussões das mesas específicas, não estamos lutando apenas por reajuste salarial”, afirmou.

Os bancários estão em greve buscando melhorias nas condições de trabalho, segurança, melhor atendimento para os clientes, garantia para os empregos, um aumento digno para salários, piso, PLR e vales.

 A greve continua por tempo indeterminado até que seja apresentada uma proposta que contemple as reivindicações por melhorias para os bancários e para a sociedade.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "