Home / Campanha Nacional dos Bancários 2018 / Mobilização nas agências de Conquista e região

Mobilização nas agências de Conquista e região

Em meio às rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a FENABAN, continuam sendo realizadas ações de mobilização nas agências que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

Os diretores Alberto Rocha, Carlos Alberto, Larissa Couto e Sarah Sodré se reuniram, nos dias 6 e 7, com bancários de Paramirim, Barra da Estiva, Abaíra, Rio de Contas, Livramento, Dom Basílio, Tanhaçu e Ituaçu, no intuito de debater as negociações da Campanha Nacional, avaliando a conjuntura do país e as estratégias de enfrentamento aos ataques dos bancos e governo.

Outra ação, que visa estabelecer diálogo também com clientes dos bancos e toda sociedade, foi iniciada na última terça-feira (7), nas agências das cidades de Itapetinga e Itambé e CEF/Mongoiós e Bradesco/Bairro Brasil, em Vitória da Conquista. A mobilização consiste numa apresentação realizada pelos atores Rayanne Marley Lima, Hannah Abnner Amorim e Mateus Costa, integrantes do grupo teatral CazAzul.

 

Além da conscientização sobre a importância da luta da categoria bancária, são apresentados as reivindicações dos trabalhadores e um cordel abordando a temática da Campanha Nacional. “Estamos realizando um trabalho por toda a base, promovendo apresentações tanto para os bancários quanto para os clientes, buscando apoio de todos para nossas reivindicações nesta Campanha Nacional. A nossa luta também é por contratação de mais bancários e redução de tarifas exorbitantes cobradas pelos bancos com pouco retorno aos clientes. Buscamos o apoio da clientela para, com isso, somar forças junto à categoria e conseguir mudar essa realidade de exploração tanto de trabalhadores como de usuários dos serviços bancários”, destaca Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

“A vitória do povo negro é fruto de muita luta e resistência”

Conversamos com a socióloga e ouvidora Geral da Defensoria Pública do estado da Bahia, Vilma …