Home / Bradesco / MPT realiza audiência após denúncia do Sindicato de descumprimento no registro de CATs pelo Bradesco

MPT realiza audiência após denúncia do Sindicato de descumprimento no registro de CATs pelo Bradesco

Na última terça-feira (23), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou de uma audiência promovida pelo Ministério Público do Trabalho para apurar as denúncias de descumprimento do registro de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) por parte do Bradesco.

A empresa deve emitir a CAT quando for comprovada a doença profissional, documentando também a Declaração do Último dia Trabalhado (DUT).

O SEEB/VCR apurou as constantes negativas do banco em promover os registros, contrariando a CLT e a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, e fez a denúncia dos casos ao órgão fiscalizador.

“Na apresentação dessa denúncia pudemos apresentar mais de 40 documentos, entre solicitações de abertura de CAT’s, declarações de último dia trabalhado e CAT’s que emitimos e não tivemos a devida resposta do banco. Causou surpresa ao MPT a quantidade de comunicados emitidos pelo Sindicato devido a inércia do banco e esperamos que a omissão dessa obrigação pelo Bradesco seja punida exemplarmente para desencorajar o banco a continuar prejudicando os seus trabalhadores. Em tempo, lembramos que os departamentos de Saúde e Jurídico do SEEB/VCR continuam funcionando plenamente para atender aos nossos filiados quando o banco negar o direito a emissão da CAT, bastando o bancário entrar em contato (Tel.: 3424-1620/3424-20162. E-mail: [email protected]) e agendar um horário para atendimento”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …