Home / Caixa Econômica / Novos vice-presidentes da Caixa não são funcionários

Novos vice-presidentes da Caixa não são funcionários

Com uma visão que reforça a cultura de privatização que assombra as instituições públicas, a Caixa acaba de anunciar a nomeação de quatro novos vice-presidentes, sendo que dois não são funcionários do banco.

Os novos vice-presidentes serão responsáveis das áreas de Governo, Corporativo, Habitação e Fundos de Governo e Loterias. Os dois que não são empregados assumirão as duas primeiras áreas, e vêm do mercado, seguindo a alteração ocorrida no estatuto do banco neste ano.

O novo responsável pelo Governo é o economista João Carlos Gonçalves da Silva, trabalhou no Banco Fator e foi assessor técnico em privatizações como no caso da Cedae, no Rio de Janeiro. Quem assume a vice-presidência do Corporativo é o economista João Eduardo de Assis Pacheco que, entre outras instituições, atuou no Santander, Safra e Mercantil de Investimentos.

O ideal seria que fossem escolhidos os funcionários da Caixa, também como forma de valorização. O banco informou que o processo de seleção foi coordenado por uma empresa de recrutamento, mas a decisão final é dos representantes da Fazenda no CA.

Fonte: SBBA.

Comentários

Veja Mais!

Pesquisa mostra maior adoecimento entre as mulheres que trabalham na Caixa

As mulheres que trabalham na Caixa estão mais doentes que os homens. A pesquisa Saúde do …