Home / Variedades / O Brasil de Ponta Cabeça: LEMarx promove palestra com Mauro Iasi

O Brasil de Ponta Cabeça: LEMarx promove palestra com Mauro Iasi

 

O Brasil, a pequena política e o cenário de desolamento e resistência serão objeto de debate na Uesb. Para discutir a complexidade dessa conjuntura, a partir de rigorosos pressupostos teóricos, convidamos a comunidade a participar da palestra “O Brasil de ponta cabeça: como derrotar a pequena política”, com o cientista social, Prof. Dr. Mauro Iasi. Essa atividade coloca-se entre o conjunto das ações desenvolvidas pelas Universidades Públicas brasileiras no sentido de valorizar o conhecimento científico e expor o que representa as atuais políticas governamentais para a pesquisa, as instituições públicas e o conjunto da sociedade.

A abertura será feita pela professora do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (UESB), Sofia Manzano.  A atividade ocorrerá no dia 8 de outubro de 2019, às 19h, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista.

Mauro Iasi é professor do Departamento de Política Social e Serviço Social Aplicado da UFRJ, Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo, autor e organizador de vários livros, entre estes, “Política, Estado e Ideologia na trama conjuntural”, “O dilema de Hamlet: o ser ou não ser da consciência” e “Ensaios sobre consciência e emancipação”. Atua como educador popular no NEP 13 de Maio, é colunista do Blog da Boitempo e youtuber do programa “Café Bolchevique” do canal TV Boitempo. Mauro Iasi também é poeta e fará o lançamento da 2ª edição do livro “Meta Amor Fases”.

O evento é realizado pelo Laboratório de Estudos Marxistas da UESB, em parceria com o Instituto Caio Prado Júnior. Na oportunidade, serão lançadas as segundas edições dos livros “Meta Amor Fases” (Mauro Iasi) e “Economia Política para Trabalhadores” (Sofia Manzano).

O Instituto Caio Prado Jr. é um centro de pesquisa, reflexão e ação educacional. Como entidade civil sem fins lucrativos, reúne professores, intelectuais e pesquisadores que dedicam-se ao estudo de problemas socioeconômicos, histórico-políticos e de questões relacionadas à realidade brasileira e a sua vocação de espaço plural de debates. Para divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas, o ICP mantém uma importante linha de publicação.

A participação na atividade é franqueada a todas as pessoas interessadas da comunidade interna e externa. Não é necessário fazer inscrição prévia e os certificados serão conferidos de acordo com o registro nas listas de frequência. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: Divulgação LEMarx.

Veja Mais!

Caminhoneiros prometem greve para o dia 1º de novembro

  Grupos de caminhoneiros prometeram hoje, após reunião no Rio de Janeiro, uma nova paralisação …