Home / Banco do Brasil / Os escritórios digitais do BB são ampliados

Os escritórios digitais do BB são ampliados

Os escritórios digitais do Banco do Brasil serão ampliados para mais de 100 novas praças, basicamente no interior e regiões metropolitanas. Muitos funcionários terão de mudar de local de trabalho, por conta do processo de migração de carteiras para os novos prefixos.

Após o BB apresentar os detalhes da ampliação dos escritórios digitais, os sindicatos solicitaram informações sobre o processo de nomeação e posse e impacto para o funcionalismo. Segundo a instituição, mais de 80% dos trabalhadores envolvidos haviam feito a opção de migração de prefixos logo no primeiro dia. Os dados foram apresentados pelo BB, em reunião terça-feira (19/03).

A piora das condições de trabalho nos escritórios digitais foi apresentada pelos sindicatos durante o encontro. Dentre os itens relatados ao banco, o grande número de clientes por carteira, pressão para cumprir metas e ameaças de descomissionamento, além dos problemas detectados nas plataformas PJ, que dificultam a execução dos serviços.

PDG
Outra cobrança feita pelos representantes dos funcionários é que BB dê atenção e responda sobre os pedidos de revisão do pagamento de PDG. O movimento sindical tem recebido denúncias que os critérios são revisados sem comunicação prévia. A instituição informou que procurar dar retorno.

Os trabalhadores também cobraram que o banco negocie e contrate o PDG em acordo para dá mais segurança sobre o modelo e regras utilizadas.

 

Fonte: SBBA.

Comentários

Veja Mais!

Banco do Brasil apresenta proposta final na mesa da Cassi

Em reunião realizada na quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, o Banco do Brasil apresentou …