Home / Antiga / Representantes dos funcionários do BNB se reúnem

Representantes dos funcionários do BNB se reúnem

Chega ao fim a 50ª edição da Reunião do Conselho de Representantes – RCR, que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro de 2016 em Salvador, Bahia. Na programação do evento, que contou com mais de 160 porta-vozes dos funcionários das agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de toda a região nordeste, foram discutidas as demandas pontuais da instituição bancária, bem como a atual conjuntura sócio-política do Brasil.

Com o tema "O Papel dos Trabalhadores na Defesa dos Seus Direitos e dos Órgãos Públicos", o evento, realizado semestralmente pela AFBNB e que, dentre seus objetivos, visa à integração entre os representantes da entidade trabalhista espalhados pelas unidades bancárias regionais, contou com a participação de especialistas nos assuntos tratados na mesa temática e de líderes de diversas entidades de trabalhadores.

A 50ª RCR, onde foram vistos muitos representantes novatos – em geral, recém-empossados no BNB, e que será sucedida pela 51ª edição em 2017, traz como saldo positivo a motivação à luta pela democracia brasileira, a importância da mobilização na greve da categoria que se aproxima e a reafirmação da AFBNB como instrumento de conscientização da classe trabalhadora dos funcionários do Banco.

Bruno Braitt, eleito representante da AFBNB da agência de Jabaquara (Bahia) no último processo de pleito da Associação, disse que a Reunião do Conselho de Representantes foi uma excelente oportunidade de ele se apropiar das bandeiras da entidade e levá-las à base. "O evento foi muito esclarecedor e formador. Vou levar daqui muito a ser debatido na agência", declarou Bruno. 

Moções, mensagens de apoio aos bancários e homenagens, especialmente às mulheres, protagonizaram os minutos finais da RCR. A presidente Rita Josina fez as palavras de encerramento. "Como sempre digo: só a luta muda a vida. E é para isso que estamos aqui". 

 

Fonte: AFBNB

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "