Home / Sindicato / Jurídico / Reunião sobre os PDVs do Bradesco e do Itaú acontece no dia 1º

Reunião sobre os PDVs do Bradesco e do Itaú acontece no dia 1º

Os Planos de Demissão Voluntária (PDV) dos bancos Itaú e Bradesco continuam em andamento. Diante do cenário social e econômico do Brasil, com altos índices de desemprego, essas são medidas que demonstram a preocupação exclusiva do aumento dos lucros nas instituições bancárias por meio dos cortes de funcionários e da extinção de postos de trabalho em todo o país.
A tendência é digitalizar cada vez mais os serviços prestados aos usuários, precarizando as condições de trabalho da categoria e o atendimento daqueles que necessitam das agências presenciais.
A adesão ao PDV é uma decisão individual e cabe a cada bancário fazer uma análise sobre suas vantagens e desvantagens. Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, por meio do setor jurídico, solicitou um parecer sobre os PDVs aos advogados conveniados e no dia 1º de outubro, a partir das 15h, o escritório Higino, Amazonas & Araújo estará à disposição para tirar as dúvidas da categoria em uma reunião na sede do SEEB/VCR.
“Essas resoluções são fundamentais, porque se trata de uma decisão de uma vida trabalho. E agora, com a atual conjuntura do país, surgem mais uma vez esses Planos de Demissão Vonluntária. Os planos são, geralmente, autoexplicativos, mas vale chamar atenção para algumas questões que não têm como voltar atrás, a exemplo dos planos de saúde, da impossibilidade de reintegração posterior e os tickets ou vale alimentação que também entram nessa mesma vertente. Então, é bom que cada bancário que tenha interesse analise os detalhes e, em caso de dúvida, procure o setor jurídico, que está aqui à disposição para fazer os devidos esclarecimentos”, explica o advogado conveniado ao SEEB/VCR, João Higino.
Mais informações sobre o atendimento jurídico podem ser obtidas pelo telefone (77) 3424-1620 ou 3424-2062.

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta quarta-feira (24)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …