Home / Bradesco / SEEB/VCR cobra providências concretas sobre casos de Covid-19 no Bradesco

SEEB/VCR cobra providências concretas sobre casos de Covid-19 no Bradesco

Na manhã da última sexta-feira (16), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região averiguou as medidas tomadas pelo Bradesco após um caso de infecção por coronavírus entre o quadro de funcionários da agência Vitória da Conquista.

Os diretores Jornan Almeida e Paulo Barrocas estiveram na unidade, onde constataram que o bancário que testou positivo foi afastado e que os colegas que tiveram sintomas foram encaminhados para o home office.

O banco informou ao SEEB/VCR que promoveu, na noite da quinta-feira (15), a sanitização dos espaços da agência, além de realizar a testagem dos demais funcionários antes da abertura.

Na manhã desta segunda-feira (19), a diretoria da entidade recebeu novas denúncias sobre mais dois trabalhadores com suspeita que haviam trabalhado na agência na sexta-feira. Desta vez as atividades continuaram normalmente nesta segunda. Diante disso, os diretores foram até o local verificar e dialogar com os gestores sobre a situação, com a negativa de fechamento da agência para uma nova sanitização e testagem, o próximo passo será notificar a vigilância sanitária apresentando a denúncia recebida para que as devidas providências sejam tomadas.

“O Sindicato tem sido firme na fiscalização da conduta dos bancos após a confirmação de casos de coronavírus, com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores bancários, de seus familiares e toda população. Hoje presenciamos uma situação complicada, onde a burocracia do banco não garante uma real proteção para clientes e bancários. Esperar até a confirmação do caso por meio de exame para realizar a sanitização coloca a vida de todas e todos que frequentam aquele espaço até o dia que sair o resultado. Já vimos acontecer em outras agências essa sequência de contaminação por falta de medidas efetivas de proteção e estamos cobrando para que não aconteça também no Bradesco. Aproveitamos para solicitar aos colegas que nos informem sempre que houver casos nas agências para que possamos cobrar a devida aplicação do protocolo”, afirma Paulo Barrocas, secretário Geral do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …