Home / Campanha Nacional dos Bancários 2018 / SEEB/VCR dialoga sobre Campanha Nacional na base territorial

SEEB/VCR dialoga sobre Campanha Nacional na base territorial

Durante esta semana os diretores do Sindicato dos Bancário de Vitória da Conquista e Região, Carlos Aberto e Alberto Rocha, percorram a base territorial dialogando com a população e com a categoria sobre a Campanha Nacional dos Bancários. Nesta quinta-feira (9) a intervenção artística do grupo de teatro Cazazul foi apresentada em seis agências de Livramento de Nossa Senhora e Brumado.

No último dia 8, a categoria em assembleia, na sede do SEEB/VCR, rejeitaram a proposta dos banqueiros que ofereceram apenas a reposição de inflação do período para os salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem garantir emprego e ainda com a retirada do direito que possibilita o abono ou compensação dos dias parados de greve.

Neste cenário, as atividades realizadas na base desde a terça-feira nas cidades de Itapetinga, Itambé, Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Brumado, demonstraram a importância da categoria se mobilizar nesse momento. “O que temos visto é um cenário de negociação bem complicado para nós bancários, os bancos estão se aproveitando do momento de avanço da retirada de direitos em âmbito nacional para retroceder no que foi conquistado por nós com muita luta. Só será possível combater as posturas negligentes do banco a partir da nossa união e da aproximação com a população, que também vem sendo prejudicada com a falta de bancários para atendimento e as altas taxas de juros”, destacou Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Comando Nacional dos Bancários prepara negociação desta sexta-feira

Dirigentes sindicais de todo o Brasil reuniram-se nesta quinta-feira (16), na sede da Confederação Nacional …