Home / Sindicato / SEEB/VCR inicia pagamento da ação do Bradesco

SEEB/VCR inicia pagamento da ação do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou, na última segunda-feira (12), o pagamento para os mais de 200 beneficiários da decisão judicial que condenou o Bradesco por transporte de numerário. Em Conquista, os favorecidos devem buscar o cheque na sede da entidade, munidos de RG e CPF.

Nas demais cidades, os diretores Alberto Rocha, Arnaldo Prates e Carlos Alberto Gonçalves estão promovendo a entrega durante esta semana.

A ação iniciada em 2014 pelo SEEB/VCR, através da assessoria jurídica do escritório conveniado Higino, Amazonas e Araújo, obteve sentença favorável aos trabalhadores após o juiz Sebastião Martins Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, entender que o banco era reincidente no descumprimento da Lei e expunha os bancários ao risco de vida.

O bancário aposentado Benjamin Nunes considera que o setor jurídico do SEEB/VCR tem atuado pela garantia dos direitos da categoria. “O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem tido uma representatividade muito grande com referência a essas ações que têm tramitado na Justiça do Trabalho. Isso é de suma importância nesse momento, em que o governo Temer retira direitos e o presidente eleito afirma que vai acabar com o Ministério do Trabalho”, entende.

Como a decisão se refere à Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, estão sendo beneficiados os bancários sindicalizados que, entre agosto de 2009 e agosto de 2014, trabalharam nas agências de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Tremedal e em Vitória da Conquista nas unidades Bairro Brasil, Maximiliano Fernandes, Centro e Shopping Conquista Sul. Não possuem direito de receber o valor os funcionários que foram demitidos ou se aposentaram antes de agosto de 2012, por estarem fora do prazo estabelecido pela Justiça para reclamações trabalhistas.

O Sindicato ingressou com ações semelhantes para toda base territorial. Contudo os processos ainda estão tramitando nas jurisdições de Brumado, Itapetinga e Itabuna, responsáveis pelas 29 cidades restantes.

“Visando unicamente o lucro, sem se importar com os danos que possam causar aos bancários e à sociedade, os bancos desrespeitam as leis e colocam a vida de pessoas em risco. Por isso, o SEEB/VCR agiu para cumprir o nosso papel de defender os direitos da categoria, solicitando na Justiça que o Bradesco respeite a legislação. Nossa expectativa é que essa ação venha para colocar um fim na prática indevida de transporte de numerário”, conclui Paulo Barrocas, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …