Home / O Piquete Bancário / Base territorial / SEEB/VCR promove trabalho de base em agências da região

SEEB/VCR promove trabalho de base em agências da região

Buscando manter o compromisso de estar presente nas agências da base territorial, a diretoria do Sindicato promoveu viagens a 10 municípios na última semana.

O objetivo desse trabalho é averiguar as demandas individuais e coletivas dos bancários, as condições de trabalho oferecidas e a infraestrutura das unidades.
Nos dias 6 e 7, os diretores Alberto Rocha e Carlos Alberto Gonçalves percorreram as agências de Barra da Estiva, Brumado, Dom Basílio, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas e Tanhaçu. Já os diretores Jornan Almeida e Paulo Barrocas estiveram, na quinta-feira (6), nas unidades de Itambé e Itapetinga.

O trabalho de base tem revelado a dura realidade de grande parte das agências de bancos públicos e privados que possuem um quadro de trabalhadores muito inferior ao necessário para suprir a demanda da população.

As comemorações realizadas nas unidades do Bradesco, com direito a fatias de bolo, para celebrar o aumento do lucro em 2018 mascaram as rotinas cada vez mais estressantes a que os empregados são submetidos diariamente. “Apesar da alta lucratividade, o Bradesco tem explorado os seus funcionários ao máximo. O banco, através da diretoria estadual, promove cobranças excessivas, de forma agressiva, para o cumprimento de metas cada vez mais abusivas. Não podemos aceitar esse processo de precarização do trabalho que cada vez mais tem adoecido a categoria”, afirma Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Sindicato participa do Conselho de Saúde em Conquista

O SEEB/VCR participa do Conselho Municipal de Saúde com o objetivo de contribuir com a …