Home / Brasil / Sexta-feira é Dia do Basta

Sexta-feira é Dia do Basta

Na próxima sexta-feira (10), trabalhadores de todo o Brasil realizarão manifestações e paralisações como ações pelo “Dia do Basta”. O ato nacional, convocado pelas principais centrais sindicais e por movimentos sociais, é uma resposta contra o desemprego e pela manutenção dos direitos conquistados.

Em Vitória da Conquista, os bancários estarão mobilizados, conjuntamente com diversas outras categorias, na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 9h, esclarecendo à população sobre a importância da defesa dos direitos trabalhistas, das empresas públicas, da educação e do transporte público de qualidade, e da reorganização da classe trabalhadora.

“Mesmo em meio às negociações da nossa Campanha Nacional, não podemos deixar de lado a luta em busca por melhorias para toda a sociedade. O ‘Dia do Basta’ deve mobilizar os brasileiros para mostrar aos nossos governantes que iremos resistir aos ataques contra nossos direitos e conquistas. Convidamos toda a categoria bancária a se unir em apoio a esta causa”, destaca Carlos Alberto, diretor de Esporte e Lazer do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Peritos da OIT continuam investigando ‘reforma’ trabalhista

Peritos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mantêm a investigação sobre a “reforma” trabalhista brasileira, …