Home / Caixa Econômica / Sindicato apresenta demandas da categoria para Superintendência da CEF

Sindicato apresenta demandas da categoria para Superintendência da CEF

Nesta semana, promoveu um diálogo com a gestão da Caixa Econômica Federal para dialogar sobre as demandas apresentadas pela categoria. Na reunião, Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, esteve reunido com Marcelo Costa, Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, para conversar sobre os desafios que as bancárias e bancários estão enfrentando neste momento.

Entre os temas pautados no encontro esteve o regime de trabalho home office, a Covid-19 nas agências, as cobranças de metas, o excesso de trabalho e consequentemente a falta de funcionários. Todas essas questões chegaram até a diretoria da entidade por meio de dificuldades que as trabalhadoras e trabalhadores estão lidando cotidianamente.

“O diálogo com os gestores das agências da nossa região são importantes para que possamos encaminhar as demandas que a categoria enfrenta no dia a dia e que se revelaram ainda mais desafiadoras durante a pandemia. Ter as portas do diálogo abertas são fundamentais para encontrar soluções. A partir de encontros como estes, em que podemos apresentar as reivindicações da categoria, buscamos conquistar melhorias para bancários e bancárias de forma mais célere e mantendo o canal de diálogo aberto com os gestores”, destaca Leonardo Viana.

EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

A Caixa tem sido um banco fundamental neste processo de pandemia e o trabalho da categoria tem sido crucial para reduzir os impactos econômicos para a população mais pobre. Ainda assim o governo Federal fecha os olhos para necessidades de mais investimentos para diminuir a sobrecarga de trabalho e as longas filas para o atendimento.

Confira o vídeo denuncia da situação dos bancos públicos:

 

Veja Mais!

Caixa: Movimento sindical questiona descontos de empregados adoecidos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício …