Home / Sindicato / Sindicato averigua condições de trabalho na região

Sindicato averigua condições de trabalho na região

Bradesco Malhada de Pedras

Dando continuidade ao trabalho junto à base, os diretores do Sindicato dos Bancário de Vitória da Conquista e Região realizaram viagens na quarta-feira (9) e nesta sexta-feira (11).

No primeiro roteiro da semana, os diretores Alberto Rocha e Sarah Sodré estiveram em Brumado e Malhada de Pedras para averiguar as condições de trabalho da categoria. Desta vez foi possível constatar o em uma agência do Bradesco o descumprimento do respeito ao afastamento de trabalhadores do grupo de risco das atividades presenciais na agência.

Como primeira atitude para resolução do problema, a diretoria solicitou uma reunião junto a Gerência Regional do banco na última quinta-feira (10) para que pudesse ser realizado um diálogo e a partir disso o banco se comprometesse a corrigir o erro. Presencialmente, os diretores apresentaram o problema que encontraram e solicitaram um imediato direcionamento da pessoa para o regime de teletrabalho. 

Itaú Brumado

“Ao chegar na agência do Bradesco percebemos imediatamente o descumprimento do acordo de que o banco disponibilizaria o trabalho em home office para quem fosse grupo de risco. Com isso buscando iniciar a mediação do problema e o primeiro passo foi o diálogo. 

O banco se comprometeu com isso e caso não seja cumprido o Sindicato buscará as próximas medidas cabíveis”, apontou Alberto.

BNB Brumado

Nesta sexta-feira, o presidente do Sindicato, Leonardo Viana e os diretores, Jornan Almeida e Alberto Rocha, estiveram em Poções, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã, também para constatar o cumprimento dos direitos da categoria.

Comentários

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base e pagamento de ação

Durante esta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está realizando …