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Sindicato denuncia péssimas condições de trabalho e atendimento no Bradesco

Na manhã desta terça-feira (31), o Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realizou uma nova manifestação em frente à agência Bradesco/Vitória da Conquista para protestar contra as péssimas condições de trabalho e de atendimento oferecidas pela instituição financeira.

A diretoria do SEEB/VCR denuncia que as filas e aglomerações foram agravadas com o fechamento das unidades Bradesco/Maximiliano Fernandes (antigo Baneb) e Shopping Conquista Sul, e pelo rebaixamento da agência do Bairro Brasil para o modelo de unidade de negócios.

O presidente do Sindicato, Leonardo Viana, aponta que mesmo lucrando R$ 12,834 bilhões no primeiro semestre do ano – um crescimento de 68,3% em relação a 2020 -, o Bradesco optou por expor os bancários e clientes a completa falta de estrutura e ao risco do adoecimento por Covid-19. “Nossa estimativa é que as agências do Centro receberam cerca de 20 mil novos clientes com o encerramento das outras unidades. É um cenário desumano, onde idosos, pessoas com deficiência, grávidas, além da população em geral, se amontoam desde o início da manhã buscando atendimento. O problema também atinge os trabalhadores do banco, que estão sobrecarregados com a demanda imposta”, considera.

Preocupados com a possibilidade da agência se tornar um vetor do contágio pela Covid-19, enquanto acontecia a mobilização, os diretores do Sindicato distribuíram álcool em gel para as pessoas que aguardavam nas filas.

“Com mais agências abertas já era ruim, agora piorou bastante. Eu sou portadora de lúpus e não posso ficar exposta ao sol. Cadê o respeito pelo povo? Cadê o respeito pelo idoso? Nós temos nossos direitos, mas todo mês essa situação se repete. A única solução é abrir mais agências e contratar mais funcionários para atender a todos com educação”, afirma a aposentada Lígia Alves.

Durante o ato, o Sindicato divulgou os canais de denúncia do Bradesco, do Banco Central e do Procon de Conquista, estimulando a população a realizar denúncias como forma de pressionar o banco a investir em infraestrutura e na necessária abertura de postos de trabalho.

“Passamos um mês denunciando que a política de lucro a todo custo do Bradesco iria gerar o caos na agência 0270. Neste momento, precisamos do suporte do poder público. É dever da Prefeitura – por meio do Procon Vitória da Conquista – e da Câmara Municipal, com a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, fiscalizar, buscar soluções e até mesmo punir o banco por essa conduta”, conclui Leonardo Viana.

 

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