Home / Campanha Nacional dos Bancários 2022 / Sindicato promove campanha salarial e eleições para delegados sindicais

Sindicato promove campanha salarial e eleições para delegados sindicais

BB/Anagé

A Campanha Nacional segue a todo vapor e o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região intensificou a presença nas agências da base para mobilizar a categoria neste momento tão importante.

Na quarta-feira (3), os diretores Alberto Rocha e Carlos Alberto Gonçalves estiveram em Barra da Estiva, Tanhaçu e Ituaçu.

Já na quinta (4), os representantes da categoria Arnaldo Prates e Leonardo Viana percorreram as unidades de Itapetinga. No mesmo dia, Alberto Rocha e Sarah Sodré realizaram o trabalho de base em Aracatu, Anagé, Maetinga, Presidente Jânio Quadros e Malhada de Pedras.

BNB/Itapetinga
Bradesco/Itapetinga
Bradesco/Itapetinga

Nesta sexta (5), Leonardo Viana e Paulo Barrocas se encontraram com os bancários de Cândido Sales, Belo Campo e Encruzilhada.

BB/Cândido Sales
CEF/Cândido Sales

Na oportunidade, a diretoria entregou as camisetas da campanha e conversou com os colegas sobre o andamento das discussões entre o Comando Nacional e a Fenaban, inclusive alertando sobre a possibilidade real de greve caso não ocorram avanços nas negociações.

Sobre este momento de campanha salarial, a bancária Maria Helena Martins, da CEF/Itapetinga, ressalta a importância da união da classe. “Eu creio que a luta coletiva é fundamental para preservar os direitos que adquirimos ao longo dos anos, fruto da nossa mobilização e dos que nos antecederam. O enfrentamento aos bancos também precisa continuar para auxiliar os mais jovens, que tiveram perdas significativas, como, por exemplo, no plano de saúde. Precisamos nos unir para que a categoria continue forte”, considera.

O diretor Regional de Itapetinga, Américo Carregosa, lembrou do fim da ultratividade das normas coletivas. “Temos que nos manter mobilizados, participando ativamente das atividades promovidas pelo Sindicato, acompanhando as notícias e atentos à possibilidade de greve. Corremos o risco de perder direitos, pois, este ano temos o término da vigência das cláusulas negociadas no Acordo Coletivo ao fim da data-base. Precisamos mostrar a força da nossa união”, considera.

 

Eleições para delegados sindicais

As eleições dos delegados sindicais do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal também estão ocorrendo durante o trabalho de base.

Por estarem diariamente nas agências, as delegadas e delegados são fundamentais para a luta por melhores condições nos locais de trabalho, levando as reivindicações e as sugestões da categoria à organização sindical, ampliando as possibilidades de conquistas de todos.

Bradesco/Anagé
Bradesco/Malhada de Pedras
Bradesco/Maetinga

Veja Mais!

Assinada Convenção Coletiva dos financiários

Com vigência até 31 de maio de 2024, a nova CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) …