Home / Movimento Sindical / Trabalhadores e estudantes organizam manifestação no dia 30

Trabalhadores e estudantes organizam manifestação no dia 30

Neste dia 30, mais uma vez o Brasil vai parar em defesa da Educação Pública e contra a reforma da Previdência. Após reunir milhares de pessoas em cidades de todo o país no último dia 15, estudantes e trabalhadores convocam uma nova manifestação contra as ofensivas do governo federal.
Em Vitória da Conquista, o ato organizado pelo Fórum Sindical e Popular terá a concentração em frente à sede da Prefeitura, às 8h30. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem participado da organização desta manifestação, que pretende ocupar as ruas para dialogar com a população sobre os retrocessos operados pelo governo Bolsonaro.
Apesar de ser uma manifestação que nasce no setor da Educação, este calendário de mobilizações tem somado forças e construído o caminho para a Greve Geral no dia 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais.
Desde o início de maio, o Fórum Sindical e Popular tem se reorganizado na cidade, e, com esse calendário de mobilizações, tem conseguido ampliar o número de entidades somadas à luta.
O SEEB/VCR também tem participado da organização da Greve Geral em Poções, junto a outras entidades e movimentos sociais. “O momento que estamos vivendo é de profundos retrocessos, e quem tem sofrido com isso é a população. Enquanto os banqueiros e grandes empresários fazem a farra, lucrando cada vez mais, o trabalhador tem sofrido com o corte de tudo: na Educação, na Saúde e uma grande retirada de direitos. Essas manifestações que se organizam em todo o Brasil são a possibilidade de lutarmos com a união da força de todas as categorias em defesa de melhores condições de vida e trabalho. Nós, bancários, não podemos ficar de fora. Neste dia 30 de maio e 14 de junho, vamos ocupar as ruas em defesa de um país mais justo”, avalia Alberto Rocha, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Contra os ataques de Milei, trabalhadores brasileiros manifestam solidariedade aos argentinos

Na avaliação do movimento sindical brasileiro, greve geral na Argentina definirá não apenas o futuro …