Home / Antiga / Bradesco lidera o ranking de reclamações do BC

Bradesco lidera o ranking de reclamações do BC

"ResultadoNo último bimestre de 2016, o Bradesco ficou com a medalha de ouro no ranking de reclamações do Banco Central (BC), com 2.617 queixas consideradas procedentes (índice de 28,30).
 
A maioria das reclamações se referem a irregularidades relativas a: integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços; serviços relacionados com cartões de crédito; e cobranças irregulares por serviços não contratados.
 
Nos 12 meses encerrados em setembro de 2016, o Bradesco cortou 4.790 postos de trabalho, e é óbvio que esses cortes afetam diretamente a rotina dos bancários. Após perderem seus colegas em demissões injustas, os empregados ficam ainda mais sobrecarregados e, pior, são muitas vezes pressionados a empurrar aos clientes produtos não solicitados.
 
Com a incorporação do HSBC, o número de clientes aumentou, assim como o fluxo de trabalho, e sem uma equipe completa não há como prestar um bom serviço.
 
Enquanto o Bradesco não investir em novas contratações, a tendência é haver mais e mais clientes insatisfeitos com seus serviços.
 
A medalha de prata do BC ficou com o Santander, com 607 reclamações procedentes (índice de 16,37), quase vencido pela Caixa Econômica Federal, com 1.357 reclamações (índice de 16,34).
 
 
Fonte: Bancáios de Bauru e Região
 

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "