Home / Antiga / Fala, bancário: Diretores avaliam o ano de 2015

Fala, bancário: Diretores avaliam o ano de 2015

""

Paulo Barrocas
Bradesco/Vitória da Conquista
Presidente

Desde o começo do ano, a nossa categoria e todos os trabalhadores vêm sofrendo ameaças de retiradas de direitos conquistados há muito tempo. Muitas mobilizações aconteceram e, certamente, no próximo ano muitas outras serão necessárias para garantir o que já conquistamos e os avanços na nossa democracia. Esses momentos de dificuldade geralmente levam à discussão e à reflexão, nos unindo e tornando mais fortes nossos valores para termos um país melhor e com oportunidades para todos. Boas festas e um ano novo de muitas realizações!

""

Bruno Maia
BB/Tremedal
Vice-presidente

O ano de 2015 foi marcado por diversos acontecimentos que influenciaram negativamente nossas reivindicações na greve. Fizemos bem nossa parte, mas infelizmente o fim da greve foi decidido pela a grande maioria dos bancários. Em contrapartida, temos observado cada vez mais o bancário participando não só das atividades festivas do Sindicato, como também vem fortalecendo seu empenho em prol da categoria. Em 2015 lutamos bem, mas não ganhamos muito. Teremos revanche ano que vem e estaremos prontos!

""

Jornan Almeida
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretor Financeiro

Gostaria de agradecer os bancários que participaram e colaboraram intensamente com os eventos e atividades promovidas pelo Sindicato. Observamos um aumento notável no diálogo entre bancário e Sindicato, relatando demandas das regiões que compõe a base, contribuindo na elaboração das pautas regionais e consequentemente, dos planejamentos e planos de ação. Desejo a todos um feliz natal e um ano novo edificado no sucesso.

""

Sarah Sodré
HSBC/Vitória da Conquista
Diretora Representante na Federação

Traçamos um roteiro em 2015 e considero muito válido nossos resultados. Conseguimos atender prontamente o bancário de nossa base em questões de âmbito local, pequenas demandas estruturais, reintegrações e encontros para debate da Campanha Salarial. Para 2016 espero avanços nas questões salariais, que só conseguiremos com a união da categoria.

""

Alberto Rocha
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretor Regional de Brumado

Gostaria de agradecer a todos os bancários da nossa base por mais este ano de muita luta e comprometimento. Apesar das nossas conquistas não serem o que esperávamos, podemos dizer que não foram das piores. Espero que nos próximos anos possamos superar as  expectativas. Quero desejar a toda nossa categoria e aos seus familiares um Feliz Natal e que o ano de 2016 seja de muita saúde e sabedoria. Que Deus ilumine  a todos.

""

Sócrathis Aguiar
Itaú/São Geraldo
Diretor de Aposentados e Assuntos Previdênciários

Foi um ano inesquecível, seja pelos cenários político, econômico ou pelas tentativas de retirada de direitos da classe trabalhadora com a terceirização. Seja pela tentativa em curso deste Golpe constitucional que é o impeachment mesmo sem apoio popular, seja pelo nosso dissídio, onde mais uma vez o nosso Comando Central nos decepcionou. Em âmbito local consolidamos o nosso trabalho junto à base, reintegramos por via judicial colegas demitidos  e cancelamos as demissões de outros.  A sensação é de dever cumprido. Desejo a todos um feliz Natal e um 2016 repleto de alegrias, saúde e paz.

""

Davi Nogueira
CEF/Mongoiós
Secretário Geral

Final de ano é tempo de recordar o que foi feito e planejar o que está para começar. Sem dúvida, 2015 foi um ano de muita luta pela manutenção e conquista de direitos para nossa classe. O combate à terceirização e precarização das condições de trabalho se destacou.  O feito de conseguir através da mobilização da classe, o barramento da preparação para privatização da CAIXA, passando por reversão das demissões de diversos colegas nos Bancos privados, são motivos de comemoração. Desejo a todos um ano novo repleto de conquistas e realizações.

""

Larissa Couto
BB/Vitória da Conquista
Diretora de Cultura e Formação Sindical

Este ano foi marcado pelas grandes lutas em prol da manutenção dos direitos dos trabalhadores e das nossas estatais. Os projetos de lei que regulamentam contratos de terceirização no mercado de trabalho e abertura de capital de empresas públicas são exemplos dos ataques impostos a todos nós. Desejo que 2016 seja um ano de união e continuidade das lutas pelos nossos direitos, e que nossa categoria tenha melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

""

Rodrigo Maia
BNB/Vitória da Conquista
Diretor de Assuntos Jurídicos

O ano de 2015 foi marcado pelo aprimoramento de diversas atividades do Sindicato. A busca pela mobilização foi mais forte e efetiva. A comunicação com a base está quase em tempo real graças ao uso das redes sociais. Em 2016, muita coisa boa vai acontecer: haverá o Congresso da nossa instituição, onde a atual diretoria finalizará o cumprimento de todos os compromissos de campanha, além de mostrar sua postura perante o cenário nacional do movimento sindical.

""

Eneide Lima
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretora de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador

Para mim ser sindicalista não é um trabalho, é uma missão que nos recebemos de Deus. É por isso que estou na luta há muito tempo, movida pelo amor e a capacidade que tenho sempre de lutar contra todas as injustiças sociais. Meus colegas são como meus irmãos, e muitos são como meus filhos. Feliz natal e um grande ano novo para todos. Lutar sempre, desistir jamais!

""

Alex Leite
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretor de Imprensa e Comunicação

Os trabalhadores são os principais agentes de desenvolvimento de uma nação. O respeito aos seus direitos como trabalhador e como cidadão deve ser o objetivo e a prioridade de qualquer governo. A luta por um país com justiça social tem que ser cotidiana, independente do partido político que esteja no poder. Muito já foi feito, mas é com união e determinação que venceremos a batalha diária para a construção de um mundo melhor para todos.

""

Risete Gois
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretora de Assuntos de Raça e Etnia

O ano de 2015 foi de ímpares experiências para nós diretores. Tivemos muitas dificuldades, mas considerando uma equipe nova no mandato, demos o nosso melhor visando atender as necessidades da categoria. Muito ainda resta a ser feito. Porém, tivemos a grata satisfação de ver que o nosso trabalho foi reconhecido por muitos de  nossos colegas bancários. A luta continua em 2016! Feliz Natal a todos e que possamos continuar cada vez mais unidos num mesmo ideal.

""

Giovania Souto
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretora para Assuntos de Gênero

Foi um ano importante, com bastante projeção do movimento feminista. Gostaria que a união entre as mulheres fosse fortalecida cada vez mais, se solidarizando umas com as outras. Agradeço o apoio e a participação de todas e todos nas lutas da categoria. Desejo um Feliz Natal e que os próximos anos sejam melhores, com mais compaixão entre os seres humanos.

""

Arnaldo Prates
Bradesco/Poções
Diretor Regional de Poções

Avalio como positiva a nossa atuação durante o ano. Foram realizadas visitas às agências da base, buscando sempre o pronto atendimento às demandas e fazendo os encaminhamentos às instâncias competentes, sempre com vistas à melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho. Reconhecemos que, apesar de todo o empenho, não foi possível alcançar todos os objetivos traçados e solucionar todas as demandas, razão pela qual faz-se necessária a continuidade dos trabalhos no próximo ano.

""

Fernando Malta
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretor de Esporte e Lazer

Considerando todo o segmento sindical, 2015 foi de grande valia para a categoria. Apesar de não termos conseguido o reajuste salarial desejado podemos considerar que tivemos avanço, mas a luta continuará no próximo ano e contamos com a união de todos para que mais objetivos sejam alcançados. Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações, e que Deus habite os corações de todos.

""

Ronnie Von Pales
Bradesco/Vitória da Conquista
Diretor de Administração, Patrimônio e Informática

2015 foi, sem dúvida, um ano muito difícil para o bancário, pois a crise política, social e econômica instaurada em nosso país atingiu o setor bancário. Apesar de toda essa turbulência, avalio que foi um ano positivo, pois pudemos perceber claramente na Campanha Salarial deste ano uma maior participação e envolvimento do bancário nos interesses da categoria. Quero parabenizar e agradecer o apoio de todos desejando um ano de muitas realizações

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "