Home / Antiga / Integração para fortalecer a luta

Integração para fortalecer a luta

""

Os bancários têm construído, ao longo da recente história de lutas da categoria, um movimento mais amplo e dinâmico, compreendendo que as mobilizações vão muito além do restrito período da greve.
As atividades envolvendo esporte e lazer têm integrado cada vez mais os bancários, que através do contato entre os colegas, buscam fortalecer a luta e conhecer mais a fundo as demandas apresentadas pela base.

Eventos como as comemorações do aniversário do Sindicato, Dia da Mulher, Dia do Trabalhador e o Forró dos Bancários foram visivelmente ampliados nos últimos anos, se expandindo para Poções, Iguaí, Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Itapetinga, por exemplo. A 29ª edição do Forró dos Bancários em Vitória da Conquista também foi ampliada, chegando a reunir mais de 1.200 pessoas. Assim como a Feijoada dos Bancários, esses dois eventos passaram a ser realizados na Arena MiraFlores diante da proporção que adquiriram. Sendo assim, o Sindicato buscou um espaço maior no intuito de proporcionar mais conforto e segurança para bancários e familiares. ""
O SEEB/VCR manteve a parceria com os clubes de Vitória da Conquista e da base para a realização de torneios e do campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite. Este ano, o campeonato de Futsal foi realizado no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, sem nenhum custo para a entidade. 
Diante de tantas atividades elaboradas e realizadas pela categoria, o Sindicato intensificou também o trabalho de base. Somente neste ano, até o final de agosto – antes do início da greve, foram 71 viagens realizadas. Entre 2014 e 2015 foram mais de 110 mil quilômetros percorridos na região, um aumento anual de aproximadamente 270% em comparação com a quilometragem registrada nos anos anteriores.
De acordo com o diretor Regional de Poções, Arnaldo Prates, essas atividades são de fundamental importância para a mobilização da categoria e adesão dos bancários ao movimento sindical. “Só com a união de todos os colegas podemos construir um movimento forte. Por isso, entendemos que a integração é necessária, realizando atividades que contemplem toda a base na busca do fortalecimento da luta por nossos direitos, posto que a luta é diária e, sobretudo, coletiva”, afirma.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "